Segunda-feira, 8 de Maio de 2006

Boavista-1 FCPorto-1

Co Adriaanse fez uma pequena revolução na lista de convocados para a deslocação ao Bessa, onde este sábado o F.C. Porto defronta o Boavista no último jogo da Liga. Com o título já conquistado e já festejado, restam poucos objectivos aos azuis e brancos, pelo que o treinador holandês resolveu dar folga aos jogadores habitualmente mais utilizados e chamar os outros, os menos utilizados e vários miúdos da equipa secundária.

Desta forma, jogadores como Hélton, Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel, Paulo Assunção, Raul Meireles, Lucho, Quaresma, Adriano e McCarhty (ou seja, todos os habituais titulares à excepção de Jorginho) ficaram de fora do lote dos eleitos, tendo sido chamados para os seus lugares jogadores como Paulo Ribeiro, Sonkaya, Bruno Alves, Anderson e até Sokota, que deve regressar aos relvados quase oito meses depois.

Diego continua de fora:

Para além destes, Co Adriaanse chamou também três jovens da equipa secundária: o defesa João Pedro, o médio Nuno Coelho e o avançado Bruno Gama, aos quais se juntou ainda Hélder Barbosa que já há vários meses foi promovido ao plantel principal. Estes quatro jogadores, mais o guarda-redes Paulo Ribeiro, devem fazer os primeiros minutos na Liga frente ao Boavista, ganhando por isso o direito de serem considerados também eles campeões nacionais. De fora de todas estas contas ficou o brasileiro Diego, que continua de fora da lista de convocados. O médio já não faz mesmo parte das opções de Co Adriaanse.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Vítor Baía e Paulo Ribeiro;
Defesas: Sonkaya, Ricardo Costa Bruno Alves, Marek Cech, João Pedro;
Médios: Ibson, Anderson, Jorginho e Nuno Coelho
Avançados: Alan, Bruno Gama, Hélder Barbosa, Hugo Almeida, Ivanildo, Lisandro Lopez e Sokota.

Fonte: MaisFutebol

Depois do fastio que foi o FC Porto-Guimarães, Adriaanse recorreu aos jogadores ainda por enjoar e ofereceu ao Bessa uma dose completa de Anderson e Ibson (mas também houve Paulo Jorge e João Pinto), num jogo mais divertido do que útil que acabou num resultado correctíssimo e, se quisermos, no vislumbre de um futuro que os dragões só têm motivos para querer que chegue depressa

A equipa de recurso do FC Porto fez ontem muito por muita gente. Se o Nacional esteve entre os beneficiários, por precisar (eventualmente) de um Boavista encalhado para não correr riscos de falhar a UEFA, não interessa grande coisa. Ao subtrair os titulares que estão há duas semanas a jiboiar o título, Adriaanse trocou empanturrados por famintos e quebrou a maldição de um jogo que só ameaçava sono e desgraças, entregando assim a uns milhares de almas o prazer de ver um Anderson próximo daquele de que falava o oráculo, mas também um Ibson requintado e, por via da defesa naturalmente menos rigorosa - já que não havia Pepe, nem Bosingwa, nem Pedro Emanuel, nem Assunção - também um bom Boavista, alimentado por Paulo Jorge e João Pinto. O empate é um resultado muito bem educado, para dizer o essencial, mas, se não ficar mal fazer do campeão o protagonista do jogo, não são empates o que se espera da maioria dos jovens jogadores ontem apresentados pelo FC Porto. A curto prazo.

Ao contrário da primeira amostra, o segundo Anderson completo que Adriaanse deu a conhecer ofusca, ou devia ofuscar, tudo o mais que há para escrever. Já foi o jogador que quer e consegue levar a bola um terço do campo como se sacudisse moscas e não defesas à volta dele; já interferiu nas decisões da equipa sem vergonha; já teve a lata de fazer passes numa direcção enquanto olha para outra; já levou um soco de Ricardo Silva, a indiciar que, um dia destes, se o árbitro Pedro Henriques começar a fazer a terapia de que anda a precisar há muito, talvez até custe umas expulsões aos adversários, quem sabe. Anderson valeu pelo jogo, por ser um género de promessa concretizada, mas foram Ibson e Paulo Jorge os contribuintes mais constantes para a animação dos cinco ou seis mil adeptos optimistas que estiveram no Bessa. Esta foi, resumindo, a parte estética.

Não sendo possível jurar que foi assim, o primeiro FC Porto da tarde pareceu vestido com os mesmos três defesas de sempre, adiantado Ricardo Costa para o papel de Assunção, mas, se a ideia era essa, durou um espirro, porque num instante estabilizou em quatro defesas, dois médios e quatro avançados, com uma particularidade: os dois do meio-campo eram, atenção!, Ibson e Anderson. Nada a fazer se não atacar, tanto para uns como para outros, mesmo correndo o Boavista menos riscos e com razão, porque só uma equipa de loucos ignoraria a facilidade de progressão e troca de bola dos dois brasileiros. Em contrapartida, Sonkaya, Ricardo Costa, Bruno Alves e Cech, não estando mal, também não se podia dizer que estivessem bem e por aí se entende que a alegria do FC Porto "teenager" contagiasse os outros avançados em campo - os do Boavista. Quando Lisandro marcou, se a proximidade se mede em centímetros, tinha sido a equipa de Carlos Brito a chegar-se mais ao golo.

Segunda parte, Lisandro de fora, Anderson adiantado e mais festival, mas enganador. O que o FC Porto fazia por prazer, o Boavista perseguia por necessidade: havia uma hipótese de jogar a UEFA e, dentro da hipótese de jogar a UEFA, a falta de médios de cobertura no onze de Adriaanse, abria a porta à pressão que se foi apertando e, mau grado a resistência de Baía, contestando o resultado. Como um jogo ou é aberto ou não é aberto, houve lances dos dois lados, mas o que ficou no registo foi um de Paulo Jorge: empate. Apareceram ainda, antes ou depois, Sokota, Hélder Barbosa, Oravec, Hugo Monteiro e até uma expulsão. Nada de mais. 
 

Ficha de jogo


Estádio do Bessa | relvado: aceitável | espectadores: seis mil | árbitro: Pedro Henriques [Lisboa]| assistentes: Alfredo Braga [Braga] e José Lima [Lisboa] | 4º árbitro: Cosme Machado

Boavista 1 - FC Porto 1
GOLOS [0-1] Lisandro 21’, [1-1] Paulo Jorge

FC Porto
99 Vítor Baía GR
22 Sonkaya LD
13 Bruno Alves DC
3 Ricardo Costa LE
6 Ibson MD
30 Anderson MO 72’
35 Marek Cech MO
27 Alan AD
25 Ivanildo AE 77’
11 Lisandro AV 45’
39 Hugo Almeida AV
T: Co Adriaanse
31 Paulo Ribeiro GR
61 João Pedro DC
59 Nuno Coelho DC
17 Jorginho MO 72’
40 Bruno Gama AD
57 Hélder Barbosa AE 45’
19 Sokota AV 77’

Amarelos 66’ Hélder Barbosa; 90+1’ Hélder Barbosa
Vermelho 90+1’ Hélder Barbosa 
 

Estatística do jogo

FC Porto

18 remates
0 poste
11 defendidos
1 golo
6 fora
1 pequena-área
9 grande-área
8 fora da área
5,5% eficácia remate/golo
19 faltas cometidas
6 cantos
1 fora de jogo

Fonte: OJogo

publicado por Diego_Meu_Anjinho às 14:28

link do post | comentar | favorito
|

♥Ele


Nome: Diego Ribas da Cunha
Data de Nascimento: 28-02-1985
Local de Nascimento: Ribeirão Preto
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1.73
Peso: 73 kg
Posição: Médio Ofensivo
Equipa Actual: Werder Bremen
Principais Títulos: 2 Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004), pelo Santos;1 Campeonato Português (2006), pelo FCPorto; 1 Supertaça Portuguesa (2004) e 1 Taça Intercontinental (2004), pelo FCPorto; 1 Campeonato Sul-Americano, pela Selecção do Brasil de Sub-17, 1 Torneio de Toulon e 2 Copa América (2004 e 2007), 1 Torneio Ilhas Canárias pela Selecção Sub-17 (2001) e 1 Taça da Liga da Alemanha, pelo Werder Bremen (2006)
Site Pessoal: www.diego10.com.br

♥Comenta


♥Linka-me




♥Deixa a tua mensagem ao Diego

clubediego@hotmail.com

♥Parceira


♥Concursos





Sports blogs
Estou no Blog.com.pt

 

♥Multimédia



Questionário Diego Meu Anjinho




♥Links

Site Oficial do FCPorto
Site Oficial do Diego
Flog do Diego na Copa América
Postiga The Best
Moon Girl
Nação Portista
Maniche O Motor
Diego da Vila
Diego Ribas 10
Diego Da Vila Forever
Grupo Hélder Barbosa
Grupo Ricardo5, Ibson31 e Lucho8
Grupo Lucho González
Grupo Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto da Daniela
Diego Ribas FC
Blog Tripeiras
Blog FCP Mirandela
Flogão Diego Ribas
Fotolog Diego O Ribas

♥Translator

♥Posts recentes

Actualização

Diego confiante

Depois da recuperação, Di...

A dar uma actualizadela :...

Finalmente consegui actua...

Bremen empata na Liga dos...

Diego ajuda na vitória do...

Diego brilha na Selecção

O bronze olimpico e a der...

Brasil a caminho do ouro!

♥Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

♥Visitas

Free Hit Counters


Desde 26-06-2005
online