Segunda-feira, 22 de Maio de 2006

Diego explica tudo

"Quanto menos jogasse, menos ganhava"

Se Adriaanse nunca lhe apontou o dedo em termos de disciplina ou dedicação, só restou ao médio concluir que o afastamento dos convocados resultou do facto de ter um contrato por objectivos. Sem arrependimentos Diego, que não achou a passagem pelo FC porto tão má quanto pintaram, despediu-se dos adeptos


Diego acertou um contrato de quatro anos com o Werder Bremen e despediu-se ontem de Portugal com mais dúvidas do que certezas. O médio ainda não percebeu os motivos que determinaram a saída definitiva das opções de Adriaanse e confessou ter-se sentido "desrespeitado" ao ficar de fora da convocatória para o Bessa, que permitiu a entrada de jogadores da equipa B. Financeiramente, o afastamento de quase três meses prejudicou-o. "O meu contrato era por objectivos: quanto menos jogasse, menos ganhava. Fiz esse acordo porque confiava em mim", justificou, encontrando nessa "coincidência", como lhe chamou, uma explicação viável para justificar o desaparecimento. "Não foi por indisciplina e o treinador sempre elogiou o meu trabalho", lembrou. Pelo meio, lamentou ainda não ter sido possível explicar-se mais cedo aos adeptos. Culpa do silêncio imposto pelo clube. "Tê-lo-ia feito há mais tempo, mas com cuidado para não prejudicar o grupo. Jamais deixarei de ter o meu pensamento e todos mereciam uma satisfação".

Recuando na história, Diego explicou que o treinador lhe disse depois da derrota na Amadora que a equipa ia mudar e que ele seria um dos sacrificados. "Disse-me que a minha posição deixaria de existir e que as minhas características não se encaixavam no sistema", contou, sublinhando que em função dessa opinião foi obrigado a conversar com Pinto da Costa e com Antero Henrique, com a ajuda do pai, Djair Cunha, para encontrar um rumo para a carreira. Afirmando que queria assumir a parte da responsabilidade que lhe competia, Diego gostaria que outros também o fizessem: "A equipa foi mal programada na primeira época. Não havia sequer treinador, o que atrasou tudo. Nunca reclamei de nada".

Metralhado por questões várias, Diego quis responder a Pinto da Costa, que, em Arouca, sublinhara o fraco rendimento do brasileiro. "Respeito o presidente, pela idade e pelo currículo. Fez muito pelo futebol, tem os seus méritos, o que não significa que não erre, como qualquer humano. Mas tenho mesmo de lhe responder: não saí do Brasil para provar nada, muito menos para ele. Não era uma revelação no Brasil, mas sim uma realidade com títulos e que já estava na selecção. Não vim por dinheiro, mas porque o FC Porto ia de encontro aos meus objectivos. Não mudo o que disse na altura". Os quatro títulos conquistados deixaram-no satisfeito, mas o que leva do Porto como mais emblemático é o apoio dos adeptos. "Por mais que gostasse da cidade e do país, não podia continuar assim", disse, embalando depois a mensagem aos adeptos: "Nunca tive um carinho tão grande. Apesar de ter ficado três meses sem jogar, não fui destruído. A recepção que tive no estádio depois do Guimarães foi fantástica". O Werder ganhou a corrida, mas Diego não quis dizer se houve clubes portugueses a perguntar por ele. "De oficial, não". E riu-se muito.


Scolari como exemplo de uma contradição


Quiseram saber o que pensava Diego da guerra de palavras entre Scolari e Pinto da Costa, a última das quais a propósito da convocatória para o Mundial. O brasileiro sublinhou o assunto com uma comparação curiosa. "Quando fui afastado, o meu pai fez declarações e, na altura, o presidente disse que não se devia contestar as opções do treinador, mas é o que ele está a fazer agora, contestando as opções de Scolari, um treinador campeão do Mundo", disse. Ainda que Quaresma, referiu, seja "um grande jogador". Bom para Portugal, na Alemanha, seria "chegar à final".

Golos


"Tenho de melhorar nesse aspecto, mas podia tê-lo feito esta época. O treinador disse-me depois do jogo com Marítimo que eu fazia poucos golos. Só o César, que fez dois, tinha mais do que eu, que marquei contra o Artmedia. E, segundo O JOGO, era o jogador que mais rematava"
 

Defender


"A época passada exigia mais de mim na marcação. Os três médios tinham de trabalhar na defesa, coisa a que não estava habituado. Esta época jogava como número 10 e nunca me foi pedido que marcasse mais; era apenas obrigatório marcar o trinco adversário"
 

Deco


"A comparação era inevitável, mas a minha maneira de jogar é diferente. Ele joga mais recuado. O clube sentiu falta de substituir um ídolo, mas isso nunca me atrapalhou e sempre disse que tinha Deco como um exemplo"
 

Banco


"É estranho que um jogador que custou sete milhões de euros não seja convocado, apesar de respeitar os meus colegas. Nuca me deram explicações"

Fonte:OJogo

È uma tristeza para mim ver partir o meu idolo mas a verdade é que ele finalmente vai poder ser feliz, jogar com regularidade e mostrar o seu valor...O que mais me orgulha é que daquelas pessoas que ele diz que o apoiaram durante os 3 meses em que esteve parado eu sou uma delas e isso orgulha-me muito e será assim para sempre! Boa Sorte Diego!

publicado por Diego_Meu_Anjinho às 21:52

link do post | comentar | favorito
|

♥Ele


Nome: Diego Ribas da Cunha
Data de Nascimento: 28-02-1985
Local de Nascimento: Ribeirão Preto
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1.73
Peso: 73 kg
Posição: Médio Ofensivo
Equipa Actual: Werder Bremen
Principais Títulos: 2 Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004), pelo Santos;1 Campeonato Português (2006), pelo FCPorto; 1 Supertaça Portuguesa (2004) e 1 Taça Intercontinental (2004), pelo FCPorto; 1 Campeonato Sul-Americano, pela Selecção do Brasil de Sub-17, 1 Torneio de Toulon e 2 Copa América (2004 e 2007), 1 Torneio Ilhas Canárias pela Selecção Sub-17 (2001) e 1 Taça da Liga da Alemanha, pelo Werder Bremen (2006)
Site Pessoal: www.diego10.com.br

♥Comenta


♥Linka-me




♥Deixa a tua mensagem ao Diego

clubediego@hotmail.com

♥Parceira


♥Concursos





Sports blogs
Estou no Blog.com.pt

 

♥Multimédia



Questionário Diego Meu Anjinho




♥Links

Site Oficial do FCPorto
Site Oficial do Diego
Flog do Diego na Copa América
Postiga The Best
Moon Girl
Nação Portista
Maniche O Motor
Diego da Vila
Diego Ribas 10
Diego Da Vila Forever
Grupo Hélder Barbosa
Grupo Ricardo5, Ibson31 e Lucho8
Grupo Lucho González
Grupo Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto da Daniela
Diego Ribas FC
Blog Tripeiras
Blog FCP Mirandela
Flogão Diego Ribas
Fotolog Diego O Ribas

♥Translator

♥Posts recentes

Actualização

Diego confiante

Depois da recuperação, Di...

A dar uma actualizadela :...

Finalmente consegui actua...

Bremen empata na Liga dos...

Diego ajuda na vitória do...

Diego brilha na Selecção

O bronze olimpico e a der...

Brasil a caminho do ouro!

♥Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

♥Visitas

Free Hit Counters


Desde 26-06-2005
online