Sexta-feira, 25 de Novembro de 2005

Diego- Grande entrevista

di-cara.jpg


 Depois do regresso à titularidade, o médio brasileiro refuta a hipótese de sair do FC Porto, desde que não seja para ficar no banco. Diego até gostou da exibição da equipa, embora considere que aquela desatenção final não pode acontecer na Liga dos Campeões


O jogo com o Glasgow Rangers ficou atravessado na garganta de Diego e de todos os jogadores do FC Porto. Aliás, ficou tão atravessado como o do Artmedia, de certa forma parecido com o de anteontem. Em ambos, a equipa estava em vantagem e acabou a perder pontos, complicando muito a continuidade na Liga dos Campeões. Depois do jogo em que regressou à titularidade, Diego explicou que não andava satisfeito com a condição de suplente e pouco utilizado. "Não estou desiludido, porque sempre soube do meu potencial e daquilo de que sou capaz. É lógico que nenhum jogador gosta da situação em que me encontrava. Nunca vou admitir essa situação, apesar de respeitar a decisão de qualquer um. Mas não é aquele [no banco] o meu lugar e tento provar a cada dia que tenho condições de ser titular". Recentemente, e por não estar a jogar com regularidade, chegou a haver notícias de clubes interessados, mas Diego recusa a ideia de sair, pelo menos para já. "Estou concentrado cem por cento no FC Porto. O meu interesse é continuar e a minha satisfação é grande por fazer parte do plantel. Por enquanto, não vejo hipótese de sair", afirmou.

O médio brasileiro foi uma das novidades de Adriaanse frente aos escoceses e depois saiu quando o treinador repôs o equilíbrio defensivo, se bem que tenha sido nessa altura que o FC Porto sofreu o empate. "Esperávamos uma vitória. Lutámos por ela até ao último minuto e fizemos tudo certo até ao momento em que sofremos o golo. Tivemos paciência, trabalhámos e trocámos a bola perante uma equipa que veio disposta unicamente a empatar. Fizeram um jogo muito complicado, com dez jogadores atrás da linha da bola, e por isso foi bastante difícil. Mesmo assim, com persistência e trabalho conseguimos chegar ao golo, mas depois, com uma asneira da nossa equipa, acabámos por sofrer o golo do empate quase no fim do jogo", explicou Diego.


Agora, a máquina calculadora é um objecto que os jogadores terão de levar na bagagem para Bratislava. "O golo do Glasgow Rangers deixou-nos com uma sensação amarga e ruim, porque conseguimos o primeiro objectivo, que foi marcar um golo, e depois deixámos a vitória escapar quando já tínhamos os três pontos nas mãos. Agora estamos numa situação complicada, mas a esperança é a última que morre. No jogo com o Rangers pecámos porque dependíamos só de nós e agora passámos a depender de outros resultados além da nossa vitória. É uma situação complicada, se bem que obviamente vamos lutar para vencer o jogo com o Artmedia".


 


"Não sabemos qual é a origem dos erros"



Explicar o empate com o Glasgow Rangers é difícil e apesar de admitir que houve uma asneira da equipa, Diego não consegue apontar o dedo a algo ou a alguém em especial. "O empate originou um sentimento inexplicável. É uma sensação parecida com a que tivemos com o Artmedia, quando tínhamos o jogo ganho e acabamos por perder. Não foi a primeira vez que aconteceu e temos de corrigir esses aspectos. Com o Rangers fizemos tudo certo e numa desatenção que cometemos acabamos por sofrer um golo. Num jogo da Liga dos Campeões não pode haver desatenções. Não sabemos qual é a origem delas. Se a equipa soubesse, não pecaria dessa forma em momentos cruciais".


O empate na Liga dos Campeões não terá consequências a nível interno. Pelo menos, é essa a convicção de Diego. "Acredito que não vai prejudicar. Na Liga portuguesa a equipa tem tido um crescimento muito bom e não podemos parar essa tendência, pelo que acredito que o resultado com o Rangers não vai influenciar nada o nosso comportamento".


Sobre a sua exibição, o médio brasileiro admitiu que não foi brilhante, mas nunca virou a cara à luta. "Foi um jogo muito complicado, porque havia demasiados jogadores a defender. Se não dava na técnica, procurei esforçar-me e acredito que dei o meu contributo", disse, explicando depois a sua saída: "É uma questão de opção. Tínhamos acabado de marcar o golo e não se justificava continuar com três defesas, jogando um para um, pelo que talvez tenha sido por isso que saí. Estou preparado para tudo e tenho de respeitar as opções em favor da equipa e esperar que as coisas resultem. Infelizmente, isso não aconteceu".


  "Acredito que posso ir ao Mundial"



Aliás, o jogador pensa que ainda é possível estar nos eleitos de Carlos Alberto Parreira para o Mundial de 2006. "Quanto menos destaque tenho, mais longe fica o Mundial. Tenho consciência disso e é por isso que trabalho cada vez mais. Apesar de ter 20 anos, não admito perder tempo na minha carreira. Penso que posso ser chamado para o Mundial, porque tive 14 passagens na selecção entre 2002 até agora e acredito que o meu nome está na lista".

publicado por Diego_Meu_Anjinho às 11:17

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 25 de Novembro de 2005 às 12:46
Oi!!
Axo k o Diego devia ir para um clube onde lhe dêm oportunidades de mostrar o valor k têm.

Bjinhos encarnados p tiword up
(http://21ng.blogs.sapo.pt)
(mailto:word_up@egoth.com)

Comentar post

♥Deixa a tua mensagem ao Diego

clubediego@hotmail.com

♥Links

Site Oficial do FCPorto
Site Oficial do Diego
Flog do Diego na Copa América
Postiga The Best
Moon Girl
Nação Portista
Maniche O Motor
Diego da Vila
Diego Ribas 10
Diego Da Vila Forever
Grupo Hélder Barbosa
Grupo Ricardo5, Ibson31 e Lucho8
Grupo Lucho González
Grupo Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto da Daniela
Diego Ribas FC
Blog Tripeiras
Blog FCP Mirandela
Flogão Diego Ribas
Fotolog Diego O Ribas

♥Posts recentes

Actualização

Diego confiante

Depois da recuperação, Di...

A dar uma actualizadela :...

Finalmente consegui actua...

Bremen empata na Liga dos...

Diego ajuda na vitória do...

Diego brilha na Selecção

O bronze olimpico e a der...

Brasil a caminho do ouro!

♥Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005