Segunda-feira, 20 de Março de 2006

FCPorto-3 P.Ferreira-0

diego_FCP_p.ferreira.jpg 

Co Adriaanse faz regressar Raul Meireles ao lote de convocados do F.C. Porto, que defronta, este sábado, o Paços de Ferreira, em jogo da 27ª jornada da Liga. O médio cumpriu castigo no jogo da Taça de Portugal frente ao Marítimo. De fora ficam Alan e Pepe. O central viu o cartão vermelho na Madeira, pelo que cumpre castigo.

O conjunto portista cumpriu a última sessão antes do encontro frente aos pacenses no Dragão. Jorginho, Helton e Sokota voltaram a passar pelo relvado, fazendo treino condicionado. César Peixoto mantém-se em tratamento no departamento médico.

Guarda-redes: Vítor Baía e Paulo Ribeiro;
Defesas: Ricardo Costa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Cech;
Médios: Anderson, Bosingwa, Ibson, Lisandro Lopez, Lucho González, Raul Meireles, Paulo Assunção e Quaresma;
Avançados: Adriano, Ivanildo, McCarthy e Hugo Almeida.

No mesmo dia sobre Diego:

Presente da inauguração da Casa do F.C. Porto de Vale de Cambra, ao final da tarde desta sexta-feira, o presidente do clube portista, Pinto da Costa, garantiu aos jornalistas que a constante ausência de Diego das convocatórias não significa que o médio esteja de saída do clube.

«O Diego é para continuar no F.C. Porto. Se assim não fosse, já teria sido vendido. O treinador gosta dele, como gosta de todos os jogadores, mas só pode convocator dezoito para cada jogo, às vezes 19», explicou o dirigente do clube portista.

Pinto da Costa comentou ainda o alegado interesse do Ajax em Co Adriaanse. «O treinador tem contrato por mais dois anos. Só não tem por mais tempo porque eu não faço, por hábito, contratos com duração superior ao meu mandato», referiu o presidente do F.C. Porto, à margem da cerimónia

Será isto bom????

Fonte: MaisFutebol

McCarthy, Adriano e Lisandro sacaram do bolso as carteiras profissionais de goleadores no mesmo dia, para dar singularidade a um jogo muito parecido com os últimos do FC Porto na Liga: suave e cheio. No entanto, sem ter sido injustiçado, o Paços de Ferreira até deu que fazer

FC Porto Brazilian Anderson Oliveira  co

Um jogo cheio de coisas para dizer, sendo que nenhuma delas tem a ver com o árbitro, é sempre uma surpresa, mas pode ser também um dilema. Dar relevo ao quê? À curiosidade dos três golos assinados pelos três goleadores do FC Porto, para o caso de haver neles um significado especial? À vontade que os portistas, e não só, têm de ver Anderson fazer mais do que o normal num miúdo de dezassete anos atrapalhado com as novas exigências? Ou esquecer essas particularidades todas, se calhar até a suavidade com que a equipa de Adriaanse voltou a engordar uma vitória, e pôr os olhos naquele período, na segunda parte, em que o meio-campo do Paços de Ferreira incomodou de facto o adversário, jogando muito à maneira do que costuma fazer o Sporting? Constatações à parte, o FC Porto ganhou, teve lances de golo (a roçar o escândalo) antes de marcar e continuou a tê-los muito depois do 3-0. Cortando vinte minutos aos noventa - o que é muito -, teria sido perfeito.

A começar, uma daquelas alterações inesperadas com que Adriaanse gosta de nos fintar: o substituto de Pepe, no lugar de defesa central, foi Pedro Emanuel. Na esquerda, jogou Cech. Nada de injustificável, porque os avançados do Paços até são bem mais à medida do "capitão" do que de Bruno Alves. Na frente, manteve-se Anderson, para felicidade das bancadas, embora estas últimas tenham sido obrigadas a satisfazer-se com migalhas durante muito tempo. Entre jogar simples, como o treinador gosta, manter a bola, aguentar a pressão imediata dos adversários, que é novidade para ele, e procurar estar à altura das expectativas, Anderson já tinha mais em mãos do que era capaz de suportar. E o Paços de ontem não oferecia um só centímetro para leviandades. Os quatro defesas e dois trincos, complementados com mais dois médios e ainda dois avançados encarregues de iniciar a pressão mantiveram, do princípio até ao fim do jogo, a capacidade de colocar quatro jogadores em volta da bola. O que até deu alguma vida ao jogo.

FC Porto's Jose Bosingwa  (R)  vies with

Condenado ao futebol de primeiro toque, o FC Porto usou relativamente bem o espaço que era dado aos laterais, Bosingwa e Cech, começando por aí o desequilíbrio possível do Paços. Talvez não desse para entrar com a bola corrida pela baliza dentro, mas os cruzamentos que foram aparecendo incomodavam o suficiente. McCarthy passou por cima do mais intencional de todos eles pouco antes de marcar, à custa de um erro de Fredy, que quebrou a solidariedade do fora-de-jogo e, por consequência, a lógica de José Mota. A perder, servia de pouco aos pacenses aquele abraço tão apertado em volta da bola, e o segundo golo, registado logo no primeiro minuto depois do intervalo - e com Anderson ao jeito de cereja -, até com a esperança de um empate feliz num qualquer contra-ataque acabou. Mas ainda assim, depois disso, a insistência do Paços em jogar à bota dos adversários e em sufocar o transportador do jogo, abalou o FC Porto durante algum tempo, à laia de simulação do que os médios do Sporting podem fazer depois de amanhã, no Dragão, quando vierem discutir o Jamor com a equipa de Adriaanse. A comparação não é forçada. Se a coisa valeu como teste, o certo é que o holandês conseguiu desenvencilhar-se. O FC Porto arrumou esse período com o terceiro golo - admirável movimento de Lisandro e Lucho - e foi à procura do quarto. Custos do abanão? Um remate de Edson, mais leviano do que a situação merecia. Má nota apenas para a esterilidade do contra-ataque na fase seguinte. Marcar golos nessas alturas também é sinal de competência e não faltaram hipóteses. 
 

Ficha de jogo

FC Porto Argentinian Lisandro Lopez (C)


Estádio do Dragão | relvado: excelente| espectadores: 30 309 | árbitro: Hélio Santos [Lisboa] | assistentes: Ricardo Santos, Venâncio Tomé | 4º árbitro: Hugo Miguel

FC Porto 3 - Paços de Ferreira 0
GOLOS [1-0] McCarthy 31', [2-0] Adriano 46', [3-0] Lisandro, 74’

FC Porto
99 Vítor Baía GR
12 Bosingwa LD
4 Pedro Emanuel DC
35 Marek Cech LE
18 Paulo Assunção MD
8 Lucho MO
16 Raul Meireles MO
30 Anderson AD
28 Adriano AV 77’
9 McCarthy AV 56’
7 Quaresma AE 63’
T: Co Adriaanse
31 Paulo Ribeiro GR
3 Ricardo Costa DC
13 Bruno Alves DC
6 Ibson MO
25 Ivanildo AE 63’
11 Lisandro AV 56’
39 Hugo Almeida AV 77’

FC Porto
19 remates
0 poste
6 defendidos
3 golos
10 fora
2 pequena-área
7 grande-área
10 fora da área
15,7% eficácia remate/golo
6 faltas cometidas
5 cantos
3 foras-de-jogo

Fonte: OJogo

Imagens: Gettyimage

publicado por Diego_Meu_Anjinho às 13:45

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 22 de Março de 2006 às 15:32
Olá amiga! Desculpa a minha ausência estes dias mas tenho andado ocupada com os testes de estudos e tenho vindo menos. Grande vitória a do nosso FCP ouvi o realato do jogo na rádio, porque não tenho sportv, e vibrei com cada golo que o porto marcou. Bem hoje vamos ter mais um grande jogo desta vez com o sporting e desta vez ja vou poder ver o jogo que é transmitido pela rtp1. Tenho esperança que o nosso porto irá vencer e a taça será nossa. Amiga espero que esteja tudo bem cntg e que os teus estudos também estejam a correr bem. Recebe um grande beijinho e tudo de bom para ti.Moon Girl
(http://moongirl.blogs.sapo.pt)
(mailto:as1358989@sapo.pt)

Comentar post

♥Deixa a tua mensagem ao Diego

clubediego@hotmail.com

♥Links

Site Oficial do FCPorto
Site Oficial do Diego
Flog do Diego na Copa América
Postiga The Best
Moon Girl
Nação Portista
Maniche O Motor
Diego da Vila
Diego Ribas 10
Diego Da Vila Forever
Grupo Hélder Barbosa
Grupo Ricardo5, Ibson31 e Lucho8
Grupo Lucho González
Grupo Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto da Daniela
Diego Ribas FC
Blog Tripeiras
Blog FCP Mirandela
Flogão Diego Ribas
Fotolog Diego O Ribas

♥Posts recentes

Actualização

Diego confiante

Depois da recuperação, Di...

A dar uma actualizadela :...

Finalmente consegui actua...

Bremen empata na Liga dos...

Diego ajuda na vitória do...

Diego brilha na Selecção

O bronze olimpico e a der...

Brasil a caminho do ouro!

♥Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005