Segunda-feira, 13 de Março de 2006

Setubal-0 FCPorto-2

diego_FCP_setubal.jpg

O regresso de Paulo Assunção às opções do técnico holandês Co Adriaanse é a principal novidade na convocatória do F. C. Porto para o jogo frente ao V. Setúbal. O médio brasileiro Diego ficou mais uma vez de fora das escolhas, o que pode querer dizer que o diferendo com o técnico dos «dragões» ainda não foi ultrapassado. Em compensação, o jovem Anderson, que se estreou na última jornada, continua a ser aposta.

De fora ficaram também os lesionados Jorginho e Helton, que continuam a fazer apenas tratamento. César Peixoto, Sokota e Bruno Moraes , os três lesionados crónicos, recuperam também das lesões que os têm apoquentado e não são opção para a partida com os «sadinos».

A comitiva do F.C. Porto partiu rumo ao Sul logo depois de almoço e já depois de ter entrado em estágio. Um estágio que vai continuar agora nas margens do Sado, até à hora do jogo, que está marcado para esta sexta-feira no Bonfim, pelas 21.30 horas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Vítor Baía e Paulo Ribeiro;
Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Pepe, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Cech;
Médios: Paulo Assunção, Ibson, Anderson, Lucho González e Raúl Meireles;
Avançados: McCarthy, Ivanildo, Hugo Almeida, Lisandro López, Ricardo Quaresma e Adriano.

Fonte:MaisFutebol

O FC Porto acabou por ganhar facilmente um jogo que o Setúbal conseguiu encravar durante a maior parte do primeiro tempo. O golo de Adriano, na sequência de um canto, teve o condão de desatar o nó e de lançar os portistas para uma exibição mais eficaz que convincente, que lhes garante mais uma semana de liderança isolada.


Nada melhor que uma vitória incontestável e incontestada para sacudir a pressão para cima dos ombros dos outros. O FC Porto foi a Setúbal ganhar de forma clara e cristalina, garantindo mais uma semana de isolamento no topo da classificação. Com isso assegurou também o direito a um fim-de-semana tranquilo, em frente ao televisor, a torcer pela desgraça alheia, o que pode não ser bonito mas, nesta fase do campeonato, é inevitável. Note-se que o Setúbal não foi exactamente o adversário dócil que as estatísticas podem fazer adivinhar. Aliás, durante muito tempo, na primeira parte, ficou a sensação de que os sadinos tinham encontrado a forma de travar o ataque portista.

FC Porto?s Argentinian Lucho Gonzales (R

Hélio é um realista e o Setúbal que ontem defrontou o FC Porto era uma equipa pragmática, submetida à máxima segundo a qual se não é possível vencer, tenta-se empatar. Se os portistas atacam com quatro homens, os sadinos defendiam com cinco. Janício e Adalto para Quaresma e Lisandro, Binho e Auri para McCarthy e Adriano e Veríssimo como líbero para as sobras. No meio-campo, a filosofia mantinha-se, aplicando-se aos dois criativos. Sandro perseguia Raul Meireles, Ricardo Chaves marcava Lucho e apenas Paulo Assunção se livrava dos espartilhos de uma marcação pessoal e intransmissível, ainda que Pedro Oliveira fizesse questão de o pressionar sempre que o trinco portista tinha a bola nos pés. E o facto é que o ataque do FC Porto se eclipsou durante muito tempo na sombra dessas marcações. Os portistas dominavam o jogo, é certo, mas tratava-se de um domínio consentido pelo Setúbal, um domínio que se dissolvia em inconsequência na razão directa da proximidade da baliza sadina. Em contrapartida, com três homens rápidos no ataque, o Setúbal era uma equipa perigosa sempre que conseguia recuperar a bola no meio-campo, garantindo uma boa mão cheia de situações de igualdade numérica que a defesa portista foi resolvendo sem que tivessem chegado a incomodar Baía. Ao fim de quinze minutos era evidente que as duas equipas estavam encaixadas uma na outra, ao fim de meia-hora percebia-se que o jogo só podia ser desencravado num lance de bola parada ou de inspiração individual, e depois de quarenta minutos já se multiplicavam os bocejos na bancada. O despertador tocou logo a seguir.

Foi Adriano quem ganhou o canto, depois de Lucho González o ter descoberto na área por entre a floresta de pernas de defesas sadinos. Raul Meireles cobrou, cruzando a bola para o coração a área onde o avançado brasileiro surgiu, inesperadamente, mais alto do que Sandro, a cabecear, sem oposição, para o golo que desencravou o jogo. Faltavam quatro minutos para o intervalo e o desafio estava meio resolvido.

FC Porto's Portuguese defender Raul Meir

O Setúbal entrou para a segunda parte com vontade de mudar de vida. Hélio empurrou a sua equipa para a frente, mas acabou por desequilibrá-la e Quaresma aproveitou o desequilíbrio para resolver o encontro num lance enooooorme. O extremo pegou na bola no meio-campo do FC Porto, aguentou a pressão de Sandro, aproveitou o espaço que Lisandro libertou na direita ao levar dois defesas consigo para o meio, e foi lá cruzar para o segundo poste onde apareceu Raul Meireles a marcar, de cabeça. Faltava mais de meia-hora para o último apito de Pedro Henriques, mas o jogo acabou aí. 
 

Ficha de jogo

FC Porto's Portuguese midfielder Raul Me


Estádio do Bonfim | relvado: razoável | espectadores: cerca de cinco mil | árbitro: Pedro Henriques, Lisboa | assistentes: Gabino Evaristo, Carlos Nilha | 4º árbitro: Marco Pina

Setúbal 0 - FC Porto 2
GOLOS [0-1] Adriano 41', [0-2] Raul Meireles 51'

FC Porto
99 Vítor Baía GR
12 Bosingwa LD
14 Pepe DC
3 Pedro Emanuel LE
18 Paulo Assunção MD
16 Raul Meireles MO
8 Lucho González MO
11 Lisandro AD 82'
7 Quaresma AE
28 Adriano AV 89'
9 McCarthy AV
T: Co Adriaanse
31 Paulo Ribeiro GR
3 Ricardo Costa DC
13 Bruno Alves DC
35 Cech LE 82'
6 Ibson MD
25 Ivanildo AE
39 Hugo Almeida AV 89'

Amarelos 62' Pepe, 78' Raul Meireles 
 

ESTATÍSTICA DO JOGO

FC Porto's Argentinean forward Lisandro

 

FC Porto
10 remates
1 poste
5 à baliza
2 golos
2 fora
3 pequena-área
2 grande-área
5 fora da área
20 eficácia remate/golo
14 faltas cometidas
12 cantos
3 foras-de-jogo

Fonte:OJogo

publicado por Diego_Meu_Anjinho às 13:44

link do post | comentar | favorito

♥Deixa a tua mensagem ao Diego

clubediego@hotmail.com

♥Links

Site Oficial do FCPorto
Site Oficial do Diego
Flog do Diego na Copa América
Postiga The Best
Moon Girl
Nação Portista
Maniche O Motor
Diego da Vila
Diego Ribas 10
Diego Da Vila Forever
Grupo Hélder Barbosa
Grupo Ricardo5, Ibson31 e Lucho8
Grupo Lucho González
Grupo Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto da Daniela
Diego Ribas FC
Blog Tripeiras
Blog FCP Mirandela
Flogão Diego Ribas
Fotolog Diego O Ribas

♥Posts recentes

Actualização

Diego confiante

Depois da recuperação, Di...

A dar uma actualizadela :...

Finalmente consegui actua...

Bremen empata na Liga dos...

Diego ajuda na vitória do...

Diego brilha na Selecção

O bronze olimpico e a der...

Brasil a caminho do ouro!

♥Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005