Sexta-feira, 12 de Agosto de 2005

Diego finalmente nas convocatórias do "mister"

Diego


"Posso adaptar-me à filosofia do treinador"


O primeiro jogo após a lesão "correu bem" ao médio que assegurou estar a cem por cento para o arranque do campeonato e disposto a alterar a sua forma de jogar para "confundir" as escolhas de Co Adriaanse. O melhor Diego ainda está para vir, avisou


Diego já sentia falta da competição. Três meses de inactividade é muito tempo para quem está habituado a jogar todas as semanas e, por isso, a partida com o Penafiel foi especial para o brasileiro. Até porque era uma espécie de teste pessoal à sua capacidade física. A nota foi positiva, como o resultado, ficando a garantia, do próprio, que esta temporada haverá mais e melhor Diego. Chegar mais tarde à equipa, por culpa da fractura no pé esquerdo, não será um problema para o médio na luta pela titularidade. Diego até já prometeu confundir Co Adriaanse que, como se sabe, tem optado por Hélder Postiga para a posição "dez". Para o conseguir, mostrou-se disposto a adaptar-se às ideias que o técnico tem para aquela posição, mas sem perder as suas características.

Começando pela partida com o Penafiel, Diego deu nota positiva ao seu comportamento e ao da equipa. "Estava com saudades e ansioso para poder ajudar o FC Porto", começou por dizer. "Fiquei satisfeito com a prestação da equipa, em primeiro lugar, e a nível particular senti-me bem fisicamente, que era a minha principal preocupação depois de tanto tempo sem ritmo de jogo. Isso complica sempre um pouco, mas saí feliz por ter ajudado a equipa a conseguir um bom resultado", explicou.

O médio, do FC Porto, começou mais tarde a pré-temporada por causa da operação a que foi submetido ao pé esquerdo. Na quarta-feira, fez o primeiro jogo desde que a equipa retomou os trabalhos, há mais de um mês. Um atraso na preparação que, contudo, não o preocupa. "Estou em condições. Depois deste jogo com o Penafiel posso afirmar que me sinto a cem por cento, tanto física como tecnicamente. Tenho treinado forte e muito concentrado para que isso pudesse acontecer antes do início do campeonato e, neste momento, sinto-me em pleno", afiançou

Se a forma está recuperada, Diego tem agora pela frente uma outra luta: convencer Co Adriaanse a dar-lhe a titularidade na equipa. Perante a hipótese de ter perdido o "comboio" para Hélder Postiga por ter estado parado, o brasileiro sorriu. "Isso depende do treinador. A nossa obrigação é confundi-lo e é o que vou fazer", prometeu.

No final da partida com o Penafiel, Co Adriaanse "acusou" Diego de ser um típico "dez" por estar sempre atrás da bola e a solicitá-la aos companheiros. O técnico prefere que o jogador utilizado nessa posição esteja mais em contacto com o avançado de serviço e chamou-o à atenção durante o intervalo. Diego diz que não terá o mesmo problema no futuro. "É uma questão de adaptação e com o tempo chego lá. Sabemos que cada treinador tem a sua filosofia e eu posso adaptar-me com facilidade, sem perder as minhas características. Isso é um detalhe que pode ser resolvido facilmente", frisou. Aliás, o médio diz que tem assimilado bem as ideias do novo treinador, o quarto desde que chegou ao FC Porto. "Não tive qualquer problema até agora. Até porque temos os tradutores e fica fácil".

Totalmente recuperado da lesão e após um ano a jogar na Europa, Diego não tem dúvidas de que esta época vai aparecer mais forte e mais adaptado. "Será do Diego dos últimos jogos da época passada para melhor", assegurou.

"Equipa tem jogado bem"



Mudando o sentido do discurso para a equipa, Diego disse que tem gostado das actuações do FC Porto, apesar dos resultados nem sempre serem positivos. O triunfo em Penafiel foi, por isso, importante. "A equipa está muito bem. Jogou com segurança o tempo todo, atacando na hora certa e penso que merecemos este resultado", analisou. Nem o facto do adversário ter um nome menos sonante quando comparado com o Arsenal e o Tottenham, por exemplo, retira mérito à vitória. Diego explica: "este foi, sem dúvida, dos jogos mais difíceis da preparação que o FC Porto conseguiu superar porque foi num campo muito complicado. Os resultados das outras equipas aqui dizem tudo. Ganhar por 2-0 neste estádio não é fácil", sublinhou. A terminar, o internacional brasileiro referiu que o estilo de jogo dos dragões não vai mudar muito com a entrada de Co Adriaanse. "A equipa tem jogado bem e não perdeu as características de atacar sempre e isso é o mais importante", concluiu.


Fonte: OJogo


Convocados para o Espanhol:


O plantel do F.C. Porto cumpriu esta sexta-feira o último treino antes do jogo de preparação com o Espanhol de Barcelona, agendado para amanhã, às 18h30, no Estádio do Dragão. A sessão decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia e, após os trabalhos, Co Adriaanse divulgou a lista de convocados.

 

As escolhas do treinador integram os seguintes atletas: Alan, César Peixoto, Diego, Hélder Postiga, Helton, Hugo Almeida, Ibson, Jorginho, Lisandro, Lucho, McCarthy, Pedro Emanuel, Pepe, Raúl Meireles, Ricardo Costa, Sokota, Sonkaya e Vítor Baía.

 

Em relação à última convocatória, elaborada na véspera do encontro com o Penafiel, na passada quarta-feira, registam-se as entradas de Hélder Postiga, Jorginho, Lisandro, Lucho, McCarthy, Pedro Emanuel, Raúl Meireles, Ricardo Costa, Sonkaya e Vítor Baía, e as saídas de Jorge Lopes, Bruno Gama, Bosingwa, Ivanildo, Paulo Assunção, Paulo Ribeiro e Quaresma.

 

Jorge Costa, entretanto, ultrapassou mais uma etapa da recuperação ao derrame no joelho esquerdo que sofreu no início da semana e hoje já esteve com a equipa, desenvolvendo treino integrado condicionado. Bruno Moraes, ainda em fase de reabilitação da operação a um joelho durante a temporada passada, voltou a cumprir treino condicionado.

 

A comitiva azul e branca que participará no encontro com o Espanhol concentra-se amanhã, ao início da tarde, no Dragão, seguindo depois para uma unidade hoteleira, na qual almoçará e ficará em repouso até à saída para o estádio.

 

Fonte: FCPorto
publicado por Diego_Meu_Anjinho às 15:22

link do post | comentar | favorito

♥Deixa a tua mensagem ao Diego

clubediego@hotmail.com

♥Links

Site Oficial do FCPorto
Site Oficial do Diego
Flog do Diego na Copa América
Postiga The Best
Moon Girl
Nação Portista
Maniche O Motor
Diego da Vila
Diego Ribas 10
Diego Da Vila Forever
Grupo Hélder Barbosa
Grupo Ricardo5, Ibson31 e Lucho8
Grupo Lucho González
Grupo Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto da Daniela
Diego Ribas FC
Blog Tripeiras
Blog FCP Mirandela
Flogão Diego Ribas
Fotolog Diego O Ribas

♥Posts recentes

Actualização

Diego confiante

Depois da recuperação, Di...

A dar uma actualizadela :...

Finalmente consegui actua...

Bremen empata na Liga dos...

Diego ajuda na vitória do...

Diego brilha na Selecção

O bronze olimpico e a der...

Brasil a caminho do ouro!

♥Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005