Quinta-feira, 21 de Julho de 2005

Diego na area!!!

Diego volta a treinar com o grupo

Totalmente recuperado de uma fratura no pé esquerdo, Diego voltou a treinar com o grupo, nessa semana, na Holanda, onde o FC Porto realiza os treinamentos de pré-temporada. O jogador já treina com bola e por enquanto só não pode participar de jogos e coletivos.
Fonte : Diego 10

Sorri Diego


Diego a sorrir demoradamente, sinal esclarecedor de total recuperação, e a receber em troca elogios constantes do treinador holandês, também ele especialmente satisfeito com a integração do criativo brasileiro nos exercícios colectivos dos dragões. O nono dia de estágio do FC Porto ficou ainda marcado pela presença de Vítor Baía como mero observador e pelo abandono prematuro de Sokota da sessão matinal.

Co Adriaanse parecia verdadeira e entusiasmadamente encantado com os gestos e afagos que Diego repetidamente dava ao couro, confirmando a recuperação plena do astro brasileiro, pela primeira vez integrado nos exercícios colectivos da equipa, ontem de manhã na sua maioria direccionados para a vertente técnica e o aperfeiçoamento do passe, sob pressão constante de adversários ou isoladamente. A disponibilidade física evidenciada pelo criativo portista aponta para o acelerar vertiginoso do seu regresso à competição, ideia igualmente sugerida pela informação incluída no boletim clínico, reduzida praticamente à expressão mínima no que se lhe refere. "TIC", abreviatura de treino integrado condicionado, é a forma encontrada pelos responsáveis azuis-e-brancos para destacarem o progresso ou a prova irrefutável da recuperação do jogador. Referência igualmente relevante no nono dia de trabalhos do FC Porto na Holanda para as queixas apresentadas por Vítor Baía, que impediram o guardião de participar na dupla sessão de treinos agendada porCoAdriaanse.O 99 dos azuis-e-brancos despertou com o joelho direito a latejar, devido a uma traumatismo, previsivelmente sofrido na véspera. Perigo de paragem iminente? Nada disso. Hoje, já vai dar para treinar de manhã e jogar ao final da tarde, prevê o departamento médico portista, ultimamente mais atarefado. Além dos cuidados impostos no supervisionamento da recuperação de Benni McCarthy e Bruno Moraes, ontem houve também que observar minuciosamente Sokota, que viu a sessão matinal terminar para ele mais cedo, depois de detectada uma contusão na perna direita logo de imediato debelada, ao ponto de o croata ter recebido ordens favoráveis para a participação no treino vespertino, realizado à porta fechada.

Fonte: A Bola

Primeira lição de Diego

O médio brasileiro está recuperado da intervenção cirúrgica ao pé esquerdo e fez ontem o primeiro treino sob a vigilância de Co Adriaanse. Aparentemente sem limitações, Diego procura agora a melhor condição física para entrar nas escolhas.

RUI GOMES / HUGO SOUSA (enviados especiais a Doorwerth (Holanda)

Apenas uma coincidência: no mesmo dia em que Léo Lima embarcava para um regresso antecipado a Portugal, Diego retomava o contacto directo com o plantel, que se foi habituando a espreitar de longe. Operado ao pé esquerdo no final da época passada, o médio esteve sujeito a um intenso programa de recuperação que se prolongou nas duas primeiras semanas de treinos efectuados sob as ordens de Co Adriaanse, passando o tempo na companhia de Bruno Moraes. O regresso do brasileiro aos trabalhos estava já anunciado, por força da evolução positiva que vinha sendo registada nos últimos dias, e a autorização definitiva surgiu depois de verificados os resultados de um exame clínico feito em Arnhem, cidade próxima de Doorwerth.
A forma desinibida como cumpriu os exercícios propostos, não tendo sido detectada qualquer limitação de movimentos, sustenta a ideia de que a parte específica de recuperação física está concluída. O que não invalida alguns cuidados: o médio estará sujeito a avaliações frequentes, isto de forma a registar as queixas que podem resultar do atraso de preparação que leva em relação aos restantes jogadores. As dores musculares serão inevitáveis nos próximos tempos e, mediante as respostas que forem recolhidas, o plano de treino pode sofrer alguns reajustes. Ontem, Diego recebeu as primeiras instruções directas de Co Adriaanse, participando sem necessitar de grandes correcções nos movimentos desenhados pelo holandês. Mais: o brasileiro apoiou sem reservas o pé esquerdo sempre que rematava, sinal de que a fractura está mesmo consolidada. Falta-lhe, como é fácil de perceber, recuperar a melhor forma física para estar à disposição de Adriaanse nos jogos de pré-temporada. Hoje não será, seguramente, opção para enfrentar o Vitesse.
A finalização continua a merecer uma atenção especial por parte de Adriaanse. Os exercícios, apesar de diversificados na forma, continuam idênticos no objectivo: acertar nos cruzamentos e dar-lhes o melhor seguimento. A preocupação de que tudo seja feito ao primeiro toque mantém-se, assim como a preocupação em transformar a equipa num carrossel em movimento permanente. "Mais rápido" é já uma das frases nucleares de Adriaanse. Tal como tem sido hábito - em função de um plantel que continua extenso - Co Adriaanse divide-o em parcelas mais pequenas: de manhã vigia uns de perto e à tarde inspecciona os que sobraram. As misturas que faz não acrescentam indícios à interrogação maior deste estágio: quem será dispensado? Léo Lima encabeçou a lista.

Fonte: O Jogo

vemdi.jpgDiegorecuperado.jpg
 

Diego Preto e Branco                Diego a cores









publicado por Diego_Meu_Anjinho às 17:23

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 28 de Julho de 2005 às 04:46
Oi eu tambem amo ele, como pode ele ser tao linduuuuuuuuuu nunca ninguem vai chegar ou chegou aos pes deles el é meu amor
eeeeeeeeeuuuuuuuuuuu
aaaaaaaaammmmmmmmmmmoooooooo
eeeeeeeeeeeelllllllllllllleeeeeeeeeeee
ddddddddddddddd+++++++++++++++++++++
BjusBruna
</a>
(mailto:bruna.diego10@bol.com.br)

Comentar post