Terça-feira, 26 de Abril de 2005

Declarações a "OJogo"!

Diego:


"Foi um dos penáltis mais escandalosos que sofri"


O médio portista teve uma explosão de génio em Aveiro, carregando às costas uma equipa em clara subida de forma. Foi o dínamo de uma exibição empreendedora e apesar da vitória não deixou de se queixar de um erro do árbitro que podia ter influenciado o desfecho do jogo


TOMAZ ANDRADE


A vitória do FC Porto em Aveiro foi conseguida graças a um fabuloso golo de Quaresma, mas a equipa de José Couceiro teve outro jogador em destaque: Diego. O médio foi o alicerce de uma exibição colectiva forte, suportando nos seus ombros o peso de uma equipa que caminhava para o fim do jogo sem marcar o golo que lhe possibilitava manter-se na corrida pelo título. Diego nunca desanimou, nem mesmo quando o árbitro Duarte Gomes não viu o pé de Srnicek travá-lo em falta dentro da grande-área, e continuou a encher o campo com uma exibição recheada de pontos altos, uma das melhores desde que chegou ao FC Porto. Nas últimas jornadas, Diego já tinha dado indícios de estar a subir de forma e com o Beira-Mar confirmou-o em absoluto. Na primeira pessoa, adiantou a razão fundamental para o momento de forma: a equipa está a jogar melhor e isso faz com que o seu rendimento também suba.

Diego ficou feliz pela vitória do FC Porto, reconheceu ter feito um bom jogo, embora tenha ficado com um lance atravessado na garganta. Na segunda parte, quando entrava na grande-área, ficou estatelado no chão após Srnicek lhe ter tocado no pé, mas o árbitro não viu o lance assim e mostrou-lhe um cartão amarelo por alegada simulação. "Foi um penálti claro. Aliás, foi um dos penáltis mais escandalosos que sofri na minha carreira. Errar faz parte do trabalho do árbitro, mas este erro podia ter sido predominante no resultado e isso é que é mau", explicou Diego, adiantando que o guarda-redes aveirense lhe tocou no pé. "O árbitro pode ver na televisão que foi falta".
 

"Ainda posso jogar mais"



Os elogios pela exibição foram abundantes. Diego disse apenas que fez "um bom jogo", tal como a equipa, perante um "adversário difícil", não concordou muito que tenha sido o melhor da época, e revelou que ainda pode fazer mais. "Tenho a perfeita consciência de que ainda posso jogar mais. O meu rendimento vai aumentando à medida que a equipa joga melhor. Isso facilita o meu jogo e é o que está a acontecer. A equipa está a crescer há quatro jornadas e colectivamente estamos muito fortes. Nesse contexto, o meu rendimento também está a subir".

As razões para a subida de forma do FC Porto devem-se à "confiança" que os jogadores e a equipa técnica demonstraram numa recuperação que, nas palavras de Diego, "ainda não está completa". Certo é que com a vitória em Aveiro a discussão do campeonato não acabou e o desejo do médio portista é que ela se prolongará durante mais algum tempo. "Vai haver campeonato até ao fim. Estamos cada vez mais confiantes de que podemos atingir os nossos objectivos, que passam pela revalidação do título", disse Diego.

Para já, a matemática é um bom argumento, mas o calendário também pode dar uma ajuda. "Enquanto matematicamente for possível vamos acreditar. Alguns resultados desta jornada favoreceram-nos, embora a vitória do FC Porto tenha sido o mais importante. Vai haver confrontos directos entre as equipas da frente e isso pode ser bom para o FC Porto, desde que consigamos ganhar os nossos jogos."


Fonte: OJogo

publicado por Diego_Meu_Anjinho às 15:18

link do post | comentar | favorito

♥Deixa a tua mensagem ao Diego

clubediego@hotmail.com

♥Links

Site Oficial do FCPorto
Site Oficial do Diego
Flog do Diego na Copa América
Postiga The Best
Moon Girl
Nação Portista
Maniche O Motor
Diego da Vila
Diego Ribas 10
Diego Da Vila Forever
Grupo Hélder Barbosa
Grupo Ricardo5, Ibson31 e Lucho8
Grupo Lucho González
Grupo Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto da Daniela
Diego Ribas FC
Blog Tripeiras
Blog FCP Mirandela
Flogão Diego Ribas
Fotolog Diego O Ribas

♥Posts recentes

Actualização

Diego confiante

Depois da recuperação, Di...

A dar uma actualizadela :...

Finalmente consegui actua...

Bremen empata na Liga dos...

Diego ajuda na vitória do...

Diego brilha na Selecção

O bronze olimpico e a der...

Brasil a caminho do ouro!

♥Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005