Muitos títulos e indicações são importantes para um jogador, mas ser indicado para a Bola de Ouro é a coroação de todo um trabalho. Diego, pela primeira vez, é indicado para o prémio promovido pela Revista France Football juntamente com mais cinco brasileiros. A decisão acontece em Dezembro. São 50 candidatos, mas Diego já está feliz em estar nesta lista.
Desde da sua chegada à Bundesliga, Diego tem-se destacado a cada jogo, com as suas assistências precisas e golos nos momentos oportunos. Isso tem-lhe rendido vários títulos de melhor jogador da partida, do mês, por quatro vezes (Agosto, Outubro e Dezembro/2006; Setembro 2007), e agora, o melhor jogador da temporada 2006/2007.É o momento de ouro do jogador que brilhou no Santos, junto com Robinho (também indicado para o título) e vem brilhando cada dia mais no futebol alemão e na Selecção Brasileira.
Nesta segunda-feira,22, Diego foi imortalizado no museu do Werder Bremen. Um sector foi dedicado ao jogador, que durante a sessão de fotos, exibiu a camisa da Selecção Brasileira que usou durante a Copa América deste ano, na Venezuela.
Mais uma vez eleito o melhor
No último sábado, após a vitória do Werder Bremen por 3 a 2 sobre o Hertha Berlin, Diego foi eleito o melhor jogador da partida. No mesmo dia, foi considerado o melhor jogador do mês na Bundesliga,e também foi considerado o melhor jogador da temporada 2006/2007, factos que se têm tornado constantes na vida do jogador. A eleição contou com o votos de profissionais do futebol e Diego foi eleito com 31,4% dos votos. Já como o "Jogador do Mês" de Setembro, eleição feita pela Revista Kicker e o canal de televisão DSF, Diego arrebatou 64,6% dos votos.
O Werder Bremen venceu a Lazio por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Weserstadion, em Bremen, e agora volta a sonhar com uma classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
Com este resultado, o Werder chegou aos 3 pontos no grupo. Já a Lazio está na última posição do grupo C, com apenas dois pontos. Na próxima jornada, a Lazio vai enfrentar o Werder Bremen no Estádio Olímpico, em Roma.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Diego levou a bola até a entrada da área da equipa italiana e encontrou o avançado Sanogo livre de marcação.
O jogador da Costa do Marfim segurou no peito, tirou do veterano guarda-redes Ballotta e chutou para marcar o primeiro golo do Werder. No segundo tempo, o português Hugo Almeida aproveitou um cruzamento de Fritz e ampliou a liderança do Werder.
A oito minutos do final da partida, a Lazio conseguiu encurralar os anfitriões e diminuíram a diferença no placar. Christian Manfredini aproveitou um erro do guarda-redes Wiese e fez o golo da Lazio.
Nome: Diego Ribas da Cunha
Data de Nascimento: 28-02-1985
Local de Nascimento: Ribeirão Preto
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1.73
Peso: 73 kg
Posição: Médio Ofensivo
Equipa Actual: Werder Bremen
Principais Títulos: 2 Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004), pelo Santos;1 Campeonato Português (2006), pelo FCPorto; 1 Supertaça Portuguesa (2004) e 1 Taça Intercontinental (2004), pelo FCPorto; 1 Campeonato Sul-Americano, pela Selecção do Brasil de Sub-17, 1 Torneio de Toulon e 2 Copa América (2004 e 2007), 1 Torneio Ilhas Canárias pela Selecção Sub-17 (2001) e 1 Taça da Liga da Alemanha, pelo Werder Bremen (2006)
Site Pessoal: www.diego10.com.br