Ao contrário do que se tem noticiado nos últimos dias, Diego é categórico ao afirmar que está feliz no Werder Bremen.
"Estou feliz no Werder, é um clube maravilhoso e que tem me proporcionado grandes momentos na minha carreira. Não teria o porquê dizer o contrário, já que foi através de Werder que pude mostrar meu futebol e voltar a selecção brasileira", comenta Diego.
Nos últimos dias, vários sites espanhóis tem dado Diego como certo em listas como as do Barcelona e Real Madrid, mas não existe nada de concreto e o médio brasileiro quer cumprir o contrato com o clube alemão: "Tenho um contrato a cumprir aqui no Werder e que foi renovado recentemente até 2011, quero cumpri-lo e não existe nada concreto quanto a clubes espanhóis, tudo o que se fala ou foi falado, não passa de especulações", complementa o médio brasileiro.
Diego não jogará a partida de amanhã contra o Real Madrid, já que viu um cartão vermelho no último jogo pela Champions League.
O Werder Bremen conseguiu nesta quarta-feira uma vitória muito importante sobre o Real Madrid, pelo Grupo C da Liga dos Campeões. A equipa alemã, que actuou sem o craque Diego, suspenso, venceu por 3 a 2, golos de Rosenberg, Sanogo e Hunt. Robinho e Van Nistelrooy marcaram pelo adversário.
Com o resultado, o Real Madrid mantêm-se em primeiro lugar no grupo, com oito pontos. A equipa espanhola só precisa de um empate em casa contra o lanterna Lazio, dia 11 de Dezembro, para assegurar a classificação.
O Werder Bremen chegou aos seis pontos e precisa vencer o Olympiacos, na Grécia, para se classificar. A equipa grega, que venceu a Lazio na Itália por 2 a 1, soma oito pontos e joga pelo empate. À Lazio, que tem cinco pontos, resta vencer o Real Madrid e torcer para o Werder não bater o Olympiacos.
Sem Diego, o Werder foi Jensen que ocupou a sua função. Precisando desesperadamente da vitória, a equipa da casa, que teve Naldo em campo e Carlos Alberto que entrou no segundo tempo, atacou e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento da direita, Sanogo ajeitou com o ombro e a bola sobrou limpa para Rosenberg, que com a canela, enganou o guarda-redes Casillas.
Nome: Diego Ribas da Cunha
Data de Nascimento: 28-02-1985
Local de Nascimento: Ribeirão Preto
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1.73
Peso: 73 kg
Posição: Médio Ofensivo
Equipa Actual: Werder Bremen
Principais Títulos: 2 Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004), pelo Santos;1 Campeonato Português (2006), pelo FCPorto; 1 Supertaça Portuguesa (2004) e 1 Taça Intercontinental (2004), pelo FCPorto; 1 Campeonato Sul-Americano, pela Selecção do Brasil de Sub-17, 1 Torneio de Toulon e 2 Copa América (2004 e 2007), 1 Torneio Ilhas Canárias pela Selecção Sub-17 (2001) e 1 Taça da Liga da Alemanha, pelo Werder Bremen (2006)
Site Pessoal: www.diego10.com.br