O meio-campista Diego foi um dos principais nomes do Brasil na vitória sobre a Bélgica, por 1 a 0, na passada quinta-feira (07 de Agosto), no estádio Olímpico de Shenyang, China, na jornada de abertura da fase inicial dos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008.
"O nosso objetivo era vencer, sabíamos que seria um jogo difícil pela equipa que iríamos enfrentar e por ser uma estréia, mas todos nós ficamos satisfeitos por ter somado os três pontos. O grupo está motivado para se sair bem nas Olimpíadas e sou mais um jogador que tenta se entregar ao máximo", comenta Diego.
E, o meio-campista foi o responsável pela assistência dada a Hernanes, que marcou o golo da vitória brasileira, aos 33 minutos da etapa complementar.
Além deste passe, depois de lutar bastante e ganhar a bola na defensa belga, Diego esteve bastante participativo, com bons lances no meio de campo, criação de jogadas e também nas chegadas ao ataque.
"Quero continuar ajudando, acho que a tendência é melhorar individualmente, mas o importante é que o time todo ganhou confiança para jogar melhor ainda", complementa o meio-campista da equipa alemã do Werder Bremen.
O Brasil actuou com: Renan, Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson (Thiago Neves) e Diego (Ramires); Ronaldinho e Alexandre Pato.
No outro jogo válido pelo Grupo C, a anfitriã China ficou pelo empate com a Nova Zelândia, 1 a 1. Com isso, a selecção brasileira lidera a chave, com três pontos; seguido da China e Nova Zelândia, com um ponto cada; e a Bélgica, que não somou nada nesta jornada inicial.
O segundo desafio do Brasil na fase inicial dos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008, acontece no domingo (10 de Agosto), às 06h00 (de Brasília), contra a Nova Zelândia, novamente no estádio Olímpico de Shenyang.
Fonte: Diego 10
Imagens: Editorial Gettyimage
♥ Depois da recuperação, Di...
♥ A dar uma actualizadela :...
♥ Finalmente consegui actua...
♥ Bremen empata na Liga dos...
♥ Diego ajuda na vitória do...
♥ O bronze olimpico e a der...