Brasil elimina Camarões e chega a semifinal olímpica
A vitória veio mesmo da base do coração, com muita força de vontade e determinação. O Brasil garantiu a classificação para a semifinal da competição de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008 ao derrotar Camarões, neste sábado (16 de Agosto), no estádio Olímpico de Shenyang, China, por 2 a 0.
Como já era previsto, o duelo foi bastante equilibrado, com as duas equipas a impor uma marcação muito forte, sem dar chance para as jogadas ofensivas. Desta forma e com oportunidades remotas para os dois lados, o tempo normal acabou empatado, sem qualquer movimentação no placar.
No tempo extra, o jogo mantinha o mesmo panorama, quando Diego brilhou ao recuperar a bola na região do meio-de-campo e a servir com maestria e precisão o avançado Rafael Sobis, que bateu com enorme eficiência na saída do guarda-redes Tignyemb, marcando o primeiro golo brasileiro, aos dez minutos.
O segundo golo saiu pouco tempo depois, logo aos 14 minutos, com o lateral-esquerdo Marcelo, a marcar, depois de uma bela troca de passes, que envolveu também Ronaldinho Gaúcho e Tiago Neves.
“Este foi um jogo muito difícil, como prevíamos, mas fui feliz no passe e o Rafael Sóbis ainda mais na conclusão correta do lance, ao marcar o nosso primeiro gol e abrir caminho para esta importante vitória. Tive a felicidade em mais este lance, tenho vindo de uma boa seqüência e fico muito feliz e contente em poder participar de lances decisivos de gol da Seleção”, comenta Diego.
“Está valendo a pena todo tipo de esforço que fiz para estar nesta Olimpíada, pois não me arrependo de nada e faria tudo de novo. Vamos continuar com a mesma determinação e foco para seguir lutando para chegar à medalha de ouro, que é o nosso maior objetivo”, complementa o médio do Werder Bremen, que se tem destacado bastante nas assistências.
O Brasil actuou com: Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Hernanes (Thiago Neves), Lucas, Anderson e Diego (Ramires); Ronaldinho Gaúcho e Rafael Sobis (Jô). Técnico: Carlos Dunga.
Na semifinal, o Brasil vai defrontar o vencedor do outro duelo de quartas-de-final, envolvendo Argentina e Holanda. O jogo que garante a vaga na final acontece na terça-feira (19 de Agosto), às 10h00 (de Brasília), em Pequim, China.
Fonte: Diego 10 (adaptado)
Brasil perde da Argentina e disputa o bronze em Pequim
A Argentina derrotou o Brasil por 3 a 0 nesta terça-feira no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, e vai disputar a final das Olimpíadas na sexta-feira contra a Nigéria, que goleou a Bélgica por 4 a 1.
Aguero (dois) e Riquelme, de pênalti, marcaram os golos da Argentina. O Brasil vai disputar a medalha de bronze num jogo contra a Bélgica na sexta-feira, às 19 horas (8 horas de Brasília), em Xangai. O jogo estava, na verdade, decidido. A Argentina tinha o controlo das ações, e ainda chegou ao terceiro, aos 30 minutos. Breno derrubou Aguero, em pênalti que Riquelme cobrou para fazer 3 a 0.
O Brasil jogou com Renan, Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Hernanes (Thiago Neves), Anderson e Diego (Jô); Ronaldinho e Rafael Sobis (Alexandre Pato).
Fonte: CBF News
Diego marca e o Brasil garante a medalha de bronze com uma vitória sobre a Bélgica
O médio Diego marcou o primeiro golo e abriu caminho para a vitória brasileira sobre a Bélgica, por 3 a 0, nesta sexta-feira (22 de Agosto), no estádio Olímpico de Xangai, China, na disputa do terceiro e quarto lugares na competição de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008. A equipa brasileira, com este resultado, garantiu a medalha de bronze.
O primeiro golo aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, com o médio do Werder Bremen a marcar de dentro da área, sem chances para o guarda-redes Bailly, depois de um cruzamento do lateral Rafinha. Ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, Jô fez o segundo tento brasileiro, de cabeça, complementando uma jogada de Ramires.
No segundo tempo, logo aos três minutos, novamente Jô balançou a rede dos belgas, dando números finais ao marcador.
"Com a impossibilidade de chegar ao ouro, à medalha de bronze passou a ser a nossa meta, como uma obrigação. E, conseguimos superar a Bélgica, fazendo um bom jogo", analisa Diego, que marcou dois golos nos Jogos Olímpicos.
"O golo saiu de uma boa jogada do Rafinha, que cruzou para trás, e fui feliz no momento da conclusão", complementa Diego.
A Seleção Brasileira jogou com: Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno (Thiago Silva) e Marcelo; Hernanes, Ramires, Anderson e Diego; Ronaldinho e Jô. Técnico: Carlos Dunga.
Na campanha dos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008, o Brasil venceu a Bélgica (1 a 0), Nova Zelândia (5 a 0) e China (3 a 0), na primeira fase. Em seguida, passou por Camarões (2 a 0), nos quartos-de-final; e caiu diante da Argentina, na semifinal (3 a 0).
Fonte: Diego10 (adaptado)
Diego marca, mas não evita derrota
O médio Diego esteve muito bem em campo, coordenando as acções ofensivas do Werder Bremen e marcando um belo golo ao cobrar uma falta, mas não evitou a derrota de sua equipa frente ao Borussia Moenchengladbach, neste sábado (30 de Agosto), por 3 a 2, no Borussia-Park, na cidade de Moenchengladbach (ALE), por 3 a 2. O duelo foi válido pela terceira jornada do Campeonato Alemão da 1a Divisão - 2008/2009, a Bundesliga.
Os outros gols foram marcados por Karim Matmour (12 minutos do primeiro tempo), Rob Friend (30 minutos do primeiro tempo) e Alexander Baumjohann (26 minutos do segundo tempo), pela equipa da casa; Claudio Pizarro (34 minutos do segundo tempo), em favor do visitante.
"Esse resultado não foi o ideal para a nossa equipe, apesar do meu gol no final da partida, agora devemos buscar os três pontos em casa para se reabilitar e tentar se aproximar dos lideres," disse Diego.
O Werder Bremen aparece na 13a colocação na classificação geral, somando dois pontos, em três partidas realizadas (02 empates e 01 derrota). O equipa dos brasileiros Diego e Naldo procurará a reabilitação enfrentando o Energie Cottbus, no dia 13 de Setembro (sábado), actuando no Weserstadion, na cidade de Bremen (ALE), pela quarta jornada do campeonato alemão.
Fonte: Diego10 (adaptado)
Imagens: Editorial Gettyimage
♥ Depois da recuperação, Di...
♥ A dar uma actualizadela :...
♥ Finalmente consegui actua...
♥ Bremen empata na Liga dos...
♥ Diego ajuda na vitória do...
♥ O bronze olimpico e a der...