Terça-feira, 2 de Setembro de 2008

O bronze olimpico e a derrota na Bundesliga

Brasil elimina Camarões e chega a semifinal olímpica

A vitória veio mesmo da base do coração, com muita força de vontade e determinação. O Brasil garantiu a classificação para a semifinal da competição de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008 ao derrotar Camarões, neste sábado (16 de Agosto), no estádio Olímpico de Shenyang, China, por 2 a 0.


Como já era previsto, o duelo foi bastante equilibrado, com as duas equipas a impor uma  marcação muito forte, sem dar chance para as jogadas ofensivas. Desta forma e com oportunidades remotas para os dois lados, o tempo normal acabou empatado, sem qualquer movimentação no placar.


No tempo extra, o jogo mantinha o mesmo panorama, quando Diego brilhou ao recuperar a bola na região do meio-de-campo e a servir com maestria e precisão o avançado Rafael Sobis, que bateu com enorme eficiência na saída do guarda-redes Tignyemb, marcando o primeiro golo brasileiro, aos dez minutos.


O segundo golo saiu pouco tempo depois, logo aos 14 minutos, com o lateral-esquerdo Marcelo, a marcar, depois de uma bela troca de passes, que envolveu também Ronaldinho Gaúcho e Tiago Neves.


“Este foi um jogo muito difícil, como prevíamos, mas fui feliz no passe e o Rafael Sóbis ainda mais na conclusão correta do lance, ao marcar o nosso primeiro gol e abrir caminho para esta importante vitória. Tive a felicidade em mais este lance, tenho vindo de uma boa seqüência e fico muito feliz e contente em poder participar de lances decisivos de gol da Seleção”, comenta Diego.


“Está valendo a pena todo tipo de esforço que fiz para estar nesta Olimpíada, pois não me arrependo de nada e faria tudo de novo. Vamos continuar com a mesma determinação e foco para seguir lutando para chegar à medalha de ouro, que é o nosso maior objetivo”, complementa o médio do Werder Bremen, que se tem destacado bastante nas assistências.


O Brasil actuou com: Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Hernanes (Thiago Neves), Lucas, Anderson e Diego (Ramires); Ronaldinho Gaúcho e Rafael Sobis (Jô). Técnico: Carlos Dunga.


Na semifinal, o Brasil vai defrontar o vencedor do outro duelo de quartas-de-final, envolvendo Argentina e Holanda. O jogo que garante a  vaga na final  acontece na terça-feira (19 de Agosto), às 10h00 (de Brasília), em Pequim, China.

 

Fonte: Diego 10 (adaptado)


Brasil perde da Argentina e disputa o bronze em Pequim

A Argentina derrotou o Brasil por 3 a 0 nesta terça-feira no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, e vai disputar a final das Olimpíadas na sexta-feira contra a Nigéria, que goleou a Bélgica por 4 a 1.

 

Aguero (dois) e Riquelme, de pênalti, marcaram os golos da Argentina. O Brasil vai disputar a medalha de bronze num jogo contra a Bélgica na sexta-feira, às 19 horas (8 horas de Brasília), em Xangai.  O jogo estava, na verdade, decidido. A Argentina tinha o controlo das ações, e ainda chegou ao terceiro, aos 30 minutos. Breno derrubou Aguero, em pênalti que Riquelme cobrou para fazer 3 a 0.

O Brasil jogou com Renan, Rafinha, Alex Silva, Breno e Marcelo; Lucas, Hernanes (Thiago Neves), Anderson e Diego (Jô); Ronaldinho e Rafael Sobis (Alexandre Pato).

 

Fonte: CBF News


Diego marca e o Brasil garante a medalha de bronze com uma vitória sobre a Bélgica

O médio Diego marcou o  primeiro golo  e abriu caminho para a vitória brasileira sobre a Bélgica, por 3 a 0,  nesta sexta-feira (22 de Agosto), no estádio Olímpico de Xangai, China, na disputa do terceiro e quarto lugares na competição de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008. A equipa brasileira, com este resultado, garantiu a medalha de bronze.

 

O primeiro golo aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, com o médio do Werder Bremen a marcar de dentro da área, sem chances para o guarda-redes Bailly, depois de um cruzamento do lateral Rafinha. Ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, Jô fez o segundo tento brasileiro, de cabeça, complementando uma jogada de Ramires.

 

No segundo tempo, logo aos três minutos, novamente Jô balançou a rede dos belgas, dando números finais ao marcador.

 

"Com a impossibilidade de chegar ao ouro, à medalha de bronze passou a ser a nossa meta, como uma obrigação. E, conseguimos superar a Bélgica, fazendo um bom jogo", analisa Diego, que marcou dois golos nos Jogos Olímpicos.

 

"O golo saiu de uma boa jogada do Rafinha, que cruzou para trás, e fui feliz no momento da conclusão", complementa Diego.

 

A Seleção Brasileira jogou com: Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno (Thiago Silva) e Marcelo; Hernanes, Ramires, Anderson e Diego; Ronaldinho e Jô. Técnico: Carlos Dunga.

Na campanha dos Jogos Olímpicos de Pequim – 2008, o Brasil venceu a Bélgica (1 a 0), Nova Zelândia (5 a 0) e China (3 a 0), na primeira fase. Em seguida, passou por Camarões (2 a 0), nos quartos-de-final; e caiu diante da Argentina, na semifinal (3 a 0).

 

Fonte: Diego10 (adaptado)


Diego marca, mas não evita derrota

O médio Diego esteve muito bem em campo, coordenando as acções ofensivas do Werder Bremen e marcando um belo golo ao cobrar uma falta, mas não evitou a derrota de sua equipa frente ao Borussia Moenchengladbach, neste sábado (30 de Agosto), por 3 a 2, no Borussia-Park, na cidade de Moenchengladbach (ALE), por 3 a 2. O duelo foi válido pela terceira jornada do Campeonato Alemão da 1a Divisão - 2008/2009, a Bundesliga.

 

Os outros gols foram marcados por Karim Matmour (12 minutos do primeiro tempo), Rob Friend (30 minutos do primeiro tempo) e Alexander Baumjohann (26 minutos do segundo tempo), pela equipa da casa; Claudio Pizarro (34 minutos do segundo tempo), em favor do visitante.

 

"Esse resultado não foi o ideal para a nossa equipe, apesar do meu gol no final da partida, agora devemos buscar os três pontos em casa para se reabilitar e tentar se aproximar dos lideres," disse Diego.

 

O Werder Bremen aparece na 13a colocação na classificação geral, somando dois pontos, em três partidas realizadas (02 empates e 01 derrota). O equipa dos brasileiros Diego e Naldo procurará a reabilitação enfrentando o Energie Cottbus, no dia 13 de Setembro (sábado), actuando no Weserstadion, na cidade de Bremen (ALE), pela quarta jornada do campeonato alemão.

 

Fonte: Diego10 (adaptado)

Imagens: Editorial Gettyimage

 

publicado por Diego_Meu_Anjinho às 11:01

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De águia_livre a 3 de Setembro de 2008 às 05:44
Diego, um jogador que gostava de ver no Benfica - Portugal

Saudações desportivas.
.
De margarida a 4 de Setembro de 2008 às 15:01
Grande Jogador
Força Diego
Boa Sorte:D
beijinho

Comentar post

♥Deixa a tua mensagem ao Diego

clubediego@hotmail.com

♥Links

Site Oficial do FCPorto
Site Oficial do Diego
Flog do Diego na Copa América
Postiga The Best
Moon Girl
Nação Portista
Maniche O Motor
Diego da Vila
Diego Ribas 10
Diego Da Vila Forever
Grupo Hélder Barbosa
Grupo Ricardo5, Ibson31 e Lucho8
Grupo Lucho González
Grupo Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto
Flog Amo-te Porto da Daniela
Diego Ribas FC
Blog Tripeiras
Blog FCP Mirandela
Flogão Diego Ribas
Fotolog Diego O Ribas

♥Posts recentes

Actualização

Diego confiante

Depois da recuperação, Di...

A dar uma actualizadela :...

Finalmente consegui actua...

Bremen empata na Liga dos...

Diego ajuda na vitória do...

Diego brilha na Selecção

O bronze olimpico e a der...

Brasil a caminho do ouro!

♥Arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005