Diego marca e titulares vencem os reservas no coletivo desta quinta
O médio Diego marcou um dos golos do colectivo comandado pelo técnico Carlos Dunga, na Seleção Brasileira, que terminou com a vitória dos titulares sobre os reservas, por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (04 de Setembro), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O outro tento foi marcado por Luis Fabiano.
“Este foi um trabalho proveitoso, pois o time conseguiu um bom rendimento. O time está concentrado para fazer dois bons jogos pelas eliminatórias”, analisa Diego.
Nesta sexta-feira (05 de Setembro), a Seleção Brasileira encerra o seu período de preparação para o duelo contra o Chile, para as Eliminatórias do Campeonato do Mundo de 2010, que acontece no domingo (07 de Setembro), ás 22h00 (de Brasília), em Santiago (CHI).
Diego tem participação efectiva na vitória brasileira sobre o Chile
O médio Diego foi um dos destaques na vitória do Brasil sobre o Chile, por 3 a 0, nesta noite de domingo (07 de Setembro), no estádio Nacional, em Santiago (CHI), pela sétima jornada do grupo único sul-americano das Eliminatórias do Campeonato do Mundo de 2010. Os golos brasileiros foram marcados por Luis Fabiano, aos 20 minutos, Robinho, aos 44 minutos, ambos no primeiro tempo; e novamente Luis Fabiano, aos 37 minutos da etapa complementar.
Com este resultado, a selecção brasileira subiu para a segunda posição na classificação geral, com doze pontos, em sete jogos realizados (03 vitórias, 03 empates e 01 derrota), atrás apenas do líder Paraguai, que contabiliza 14.
E, Diego teve uma participação activa na partida, coordenando com eficiência as jogadas ofensivas da equipa brasileira, com passes e lançamentos certeiros, movimentação intensa e muita luta na marcação. Além disso, jogador da equipe alemã do Werder Bremen sofreu uma penalidade, aos 34 minutos da etapa inicial, ao ser derrubado pelo avançado chileno Estrada, no primeiro tempo, mas o lance não resultou em golo, já que o guarda-redes Bravo defendeu o remate de Ronaldinho Gaúcho.
“Me senti muito à vontade, pois com o passar do tempo estou me soltando cada vez mais com a camisa da Selecção Brasileira, a confiança aumenta e fico feliz com o reconhecimento. Foi importante o sentimento de união do elenco e isso nos motivou bastante”, analisa Diego, que foi bastante elogiado pela imprensa, nacional e internacional, depois da partida.
“Esperávamos uma vitória e dentro de campo fizemos por merecer este resultado”, comemora Diego, que deu lugar a Elano, no final do segundo tempo.
A Selecção Brasileira actuou com: Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Kleber; Gilberto Silva, Josué e Diego (Elano); Robinho, Luís Fabiano (Jô) e Ronaldinho Gaúcho (Juan). Técnico: Carlos Dunga.
O Brasil volta a campo na quarta-feira (10 de Setembro), às 21h50, no estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), contra a Bolívia, pela oitava jornada do grupo único sul-americano das Eliminatórias do Campeonato do Mundo de 2010.
Fonte: Diego 10 (adaptado)
Imagens: Gettyimage
♥ Depois da recuperação, Di...
♥ A dar uma actualizadela :...
♥ Finalmente consegui actua...
♥ Bremen empata na Liga dos...
♥ Diego ajuda na vitória do...
♥ O bronze olimpico e a der...